Arquivos Files Host
quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cuore Di Mamma 1969


Cuore di mamma, também conhecido como coração de mãe, é um filme italiano de comédia dramática lançado em 1969 e dirigido por Salvatore Samperi. Salvatore é bem conhecido  pelas temáticas dos seus filmes. O filme, hoje, é datado devido à abordagem ideológica e seu humor macabro em ações bizarras e quase surreais. Ao realizar esta postagens decidi colocar umas tarjas (Censored) em alguns screens. A razão é porque não estamos mais em 1969.
Devo advertir aqui para os conservadores e causadores de polemicas que, como muitas vezes é o caso de muitos filmes europeus, Cuore di mamma contem várias cenas naturalistas que são integradas na trama e não têm qualquer natureza controversa ou sugestivos real. E foi esta a razão de colocar tarjas em algumas imagens dos screens.
No filme, temos Lorenza (Carla Gravina), que trabalha em uma livraria e é mãe de três filhos e é divorciada. Ela conhece um grupo de revolucionários e decide se juntar a eles compartilhando ideias e ações. Enquanto isso os seus filhos (mentalmente e surpreendente para as idades) serão os protagonistas de desgraças. O filho mais velho é um protótipo do desportismo. 
Lorenza (Carla Gravina) trabalha em uma livraria, é mãe de três filhos e divorciada. Entra em contato com um grupo de revolucionários, decidindo se juntar a eles, compartilhando idéias e ações. Enquanto isso seus filhos (mentalmente surpreendentes para a idade) serão protagonistas de desgraças. O filho mais velho é um protótipo do despotismo.
Cuore Di Mamma está mais para um daqueles filmes clássicos italianos para exemplificar e mostrar como era a vida no final dos anos 60. Mas para mim, Salvatori não foi feliz nesse filme. Achei o filme confuso e tedioso a história não chamou a minha atenção.
O enredo do filme se concentra na  história de uma mãe apática que perdeu o controle sobre seus filhos. As crianças estão no comando, elas controlam a vida da mãe e até mesmo as pessoas que se atrevem a chegar perto da família.  É loucura ter crianças assim em uma família.
A maioria das questões sociais abordadas no filme vai significar pouco para quem assistir este filme, o que torna Cuore di mamma um filme de época. O fim violento e surpreendente do filme compensa o ritmo arrastado da ação.  No entanto, a história deste filme de 1969 tem motivos semelhantes a alguns filmes de hoje em dia, principalmente como a sociedade e a mídia influenciam a juventude e também os adultos. Mas agarrar essa ideia poderia ser um desafio, como toda a história se desenvolve em uma distinto, mas estranho, caminho cheio de  sátira política de época e conotações que foram em abundância na história. Enquanto a tentativa era capturar verdadeiramente o espírito da vida italiana durante os anos 60,  tomando como foco uma família disfuncional.

Elenco:
Philippe Leroy : Andrea Franti
Beba Loncar : Magda Franti
Carla Gravina : Lorenza Garroni
Yorgo Voyagis : Carlo
Paolo Graziosi : Mariano
Rina Franchetti : Berta
Nicoletta Rizzi : Eleonora

Ficha Técnica:
Dirigido por: Salvatore Samperi
Música por: Ennio Morricone
Cinematografia: Aldo Scavarda
Editado por: Roberto Perpignani
Data de lançamento: 1969
Língua: italiano




Download» Fórum Star Childrens Collector's Movies: Cuore Di Mamma 1969

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Item Reviewed: Cuore Di Mamma 1969 Rating: 5 Reviewed By: Unknown